Vitória – Centro de Reabilitação e Terapia Neuromotora Intensiva

Estimulação Precoce

Estimulação Precoce - Vitória - Centro de Reabilitação e Terapia Neuromotora Intensiva

A estimulação precoce é um tipo de prevenção, que une a adaptabilidade do cérebro à capacidade de aprendizagem, cujos objetivos são evitar e/ou amenizar distúrbios do desenvolvimento neuropsicomotor, potencializando as funções do cérebro do bebê, beneficiando seu lado intelectual, físico e afetivo é iniciada antes que os padrões de postura e movimentos atípicos tenham sido instalados, ou seja, nos primeiros quatro meses de idade do bebê. 
Baseada em exercícios que visam o desenvolvimento da criança de acordo com a fase em que se encontra, a fisioterapia auxilia a criança a alcançar essas etapas, aplicando essa intervenção precocemente e é possível trabalhar esse processo de ensino-aprendizagem, fazendo com que a criança com atraso motor se torne apta a responder às suas necessidades e às do seu meio de acordo com o seu contexto de vida.

Indicação:
O início da terapia antes dos seis meses de vida leva a um melhor potencial do desenvolvimento motor. Por esse motivo, crianças na faixa de 3m a 2 anos de idade, estão enquadradas no setor de Estimulação Precoce do nosso Centro.

Duração da sessão: 
O atendimento é individualizado e varia de 45 minutos a 1 hora, dependendo do grau de tolerância apresentado pela criança nessa fase, realizados duas a três vezes por semana, respeitando cada caso.

No Centro Vitória buscamos sempre oferecer terapias diversas para atender às diferentes demandas dentro da Neuroreabilitação. 
Pensando na qualidade do tratamento da primeira infância, o Centro Vitória conta com o setor de Estimulação Precoce.