Vitória – Centro de Reabilitação e Terapia Neuromotora Intensiva

Musicoterapia

O trabalho com a musicoterapia visa a promoção e manutenção de saúde, utilizando-se, para isso, de ferramentas sonoro-musicais, tendo em vista a premissa básica de que a mudança no indivíduo influência no meio em que vive e vice-versa.

A história musical do paciente permeia seu inconsciente, e com base  nesse repertório pessoal, são propostas atividades como tocar, cantar, brincar, improvisar, reproduzir, compor, expressar-se corporalmente e trabalhar em grupo compartilhando experiências.

O objetivo da musicoterapia é melhorar a qualidade de vida do paciente, auxiliando-os no desenvolvimento dos seus potenciais e no reestabelecimento de suas funções pela prevenção, reabilitação, recuperação ou tratamento.

O setor de musicoterapia do Centro de Reabilitação e Terapia Neuromotora Vitória, visa propiciar um ambiente musical agradável e apropriado para a elaboração de conteúdos mentais mais complexos.

A partir de uma conversa inicial com pais e cuidadores podemos descobrir e nos apropriar terapeuticamente dessa Identidade Sonora (ISO). Após essa coleta de dados, trabalha-se as demandas do paciente, como sociabilização, estímulo às movimentações corporais, a elevação da autoestima, manutenção das funções cognitivas: percepção, atenção, memória, linguagem e funções executivas, promovendo, desta maneira, a saúde.

No Centro Vitória contamos com a musicoterapeuta Camila Guiesi, especializada e preparada para realizar os atendimentos com qualidade, profissionalismo e amor.